Os District9 são um grupo de Harcore do sul de Bronx formado pelo Puerto Rico Myke em 1993. Nascidos no berço do Hip-Hop, representando uma ecléctica mistura de culturas, District9 tem infundido na sua música estas influências, com estilo, credibilidade e habilidade nas letras. Depois de 8 anos voltaram a tocar no festival de Hardcore, SUPERBOWL, em New York City. Passado um mês esgotaram os bilhetes para um concerto no CBGB. Sem dúvida que são um dos grupos que meteram o NEW YORK HARDCORE no mapa. o Cesar Ramirez falou comigo.
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-25/7583000.jpg)
- what's good homie?
Cesar Ramirez - waz good god ....Chillando e por ai!?
-Como é que conheceste o Hardcore?
Cesar Ramirez - Eu conheci o hardcore através do Loki que era baixista de Close Call. Ele apresentou-me o Myke e experimentei tocar em Close Call, mas o nigga Myke disse que eu era wack (Risos), mas ele apoiou-me no que teria de aprender e progredi. Ele foi a pessoa que realmente me introduziu neste estilo de vida.
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-25/2119001.jpg)
- Que memórias tens do Hardcore em Bronx?
Cesar Ramirez - Bem, ali só havia algumas bandas como Close Call, With Out a Cause e Rampage (Risos). Eu e o Kevin Smith dos Fahrenheit 451 iamos a sítios estranhos para ver estas bandas, como caves de igrejas, bem, onde houve-se um amplificador, havia um show (Risos). Bronx Hardcore ficou mais forte quando o Bond Street abriu. Eu trabalhei lá como barman quando tinha 13 ou 14 anos. Bons concertos foram lá feitos.
- Quem começou os District 9?
Cesar Ramirez - Quem começou District9 foi o Myke (Close Call), Loki (Close Call), Frank (With out a cause ), Ray (Close Call ) e eu.
- District9 tem 16 anos de existência. Quais são os teus sentimentos em relação a esta longa carreira?
Cesar Ramirez - Bem, eu penso que district9 podia ter ido bastante mais longe do que fomos, mas Loki abandonou a banda.Depois eu sai e agora penso que foram apenas algumas más decisões que fizemos, mas eu amo a banda e nunca mudaria nada. Melhorei bastante e tive grandes experiências graças a ela.
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-25/6553002.jpg)
- Achas que a internet ajudou bandas como District9?
Cesar Ramirez - A internet ajudou District9 de várias formas, pelo facto de ser uma banda de Hardcore seria muito dificil as pessoas ouvirem nossa música sem ela. Ajudou-nos a fazer tours quando pudemos.
- Tu apareceste no documentário NYHC (New York Hardcore). Achas que District9 faz parte da história do movimento Hardcore de New York?
Cesar Ramirez - ohhhh Hellyeah...eu acredito que realmente começamos toda a cena Bronx Hardcore com os Fahrenheit 451 e estávamos na vanguarda. Éramos a cara do Bronx Hardcore e com isto abrimos muitas portas. Pusemos Bronx no mapa do hardcore.
- Com quem gostavas de voltar a dar concertos?
Cesar Ramirez - Gostava de voltar a tocar com toda a STF CREW de novo. Nos divertimo-nos tanto durante este tempo todo...
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-25/4907004.jpg)
- Qual foi o ultimo disco que compraste?
Cesar Ramirez - wow eu não me lembro do ultimo disco que comprei (Risos), no bairro nos não compramos, só emprestamos (Risos).
- O que citas como maior inspiração na tua vida?
Cesar Ramirez - A minha maior inspiração de momento e alguém tentar melhorar e superar-se a si próprio. É ver alguém a manter-se a cima da tona de agua, porque por aqui as coisas são muito difíceis e o ultrapassar de todas as tretas sao uma grande inspiração para mim.
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-25/7514007.jpg)
- Que estilo de músicas ouves além de Hardcore e Hip-Hop?
Cesar Ramirez - Eu ouço tudo desde Jazz, Blues qualquer coisa que me chame a atenção, eu gosto mesmo de música. Nem sequer tenho um género favorito. Gosto de tudo.
- Moras perto do krs-one? (Risos)
Cesar Ramirez - Nah...eu não moro perto do almighty Krs!! (Risos)
- Qual o futuro dos Distict9?
Cesar Ramirez - District 9 quer lançar um cd com tudo o que temos gravado antigo e novo. E vamos também dar uns concertos em breve.
- O que conheces sobre Portugal?
Cesar Ramirez - Tudo o que sei sobre Portugal é que tem bad bitches (Risos).
- Tens mais alguma coisa que queiras acreascentar?
Cesar Ramirez - Eu só quero dizer que o Hardcore não é um estilo de música, mas sim um estilo de vida. Não interessa quantas tatuagens tens ou quanto duro és. É um estado de espírito que já nasce contigo. Fell me god (risos). Boa sorte com os teus projectos fam!! Stay Up!
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-25/2040ESTA.jpg)
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-25/8408Sem-t-tulo.jpg)
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-25/4818008.jpg)
Esta Entrevista foi Realizada pelo Joaquim Meireles, responsável pelo blog Fresh Out The Box.
Não deixem de visitar! Tem várias entrevistas e bastante material, não só sobre Hardcore, mas também sobre Hip-Hop!
![](http://hosting11.imagecross.com/image-hosting-24/12925-copy.jpg)
era tao abuso eles virem ca a portugal.. acho q so tinham meia duzia de gatos pingados a curtir mas pronto
ResponderEliminar